[ANPPOM-L] Re: quartasjustsas quintasjustas saiasjustas

Farlley Jorge Derze farlley em pianobrasileiro.com
Seg Dez 18 21:37:45 BRST 2006

"Minhas ironias são sempre um brinco, algumas vezes muito eruditas e difíceis."

Prezado Antunes, concordo com sua frase acima. Em decorência, aproveito para
pedir que desculpe o meu despreparo para lidar com sua sutileza e erudição.
Chernoff já dizia da dificuldade que existe na experiência humana quando um
tenta comunicar ao outro sua experiência.

Abraços,

Farlley Derze.

Aproveito para desejar a todos um excelente 2007. Foi bastate saudável usufruir
do diálogo que esta plenária proporciona. Sucesso a todos.

Farlley Derze

Caro Farlley:

>Eu não farlei em "piercing". Eu falei em "peircing".
>Você sente a diferença?
>Tampouco falei em "brinco". Falei em "peircing" na língua.
>Minhas ironias são sempre um brinco, algumas vezes muito eruditas e difíceis.
>A palavra peircing, permita-me esclarecer a graça, é um derivado de Peirce
(1839-1894). É moda encher-se a boca com o nome desse filósofo
>norte-americano, para dar a impressão de erudição e de profundidade e de
inovação no pensamento acadêmico. Insinuei que o curso superior de rock
>poderia usar esse artifício, muito comum nos cursos superiores ditos sérios,
para atrair clientes.
>Minhas menções aos conceitos de Hintergrund, Mittlegrund, Vordergrund, Ursatz
e Bassbrechung, também eram outra piada difícil, insinuando que o
>curso superior de rock seria um shenker sem fundo. Esse dito cujo shenker sem
fundo é outra moda, ressuscitada do início do século vinte, da época em
>que reacionários quasi-fascistas espiritualistas se rebelavam contra o
serialismo para indicar pseudonovos caminhos para a análise e que, assim, também
>poderia ser abordado no curso superior de rock para atrair clientes.
>Agradeço os elogios aos meus cabelos. Você fez lembrar de que ainda os tem
atrás, esse seu amigo que só se vê de frente no espelho. Muito obrigado