[ANPPOM-L] Brasil for export

silvio.ferraz silvio.ferraz em terra.com.br
Qui Fev 2 10:33:33 BRST 2006

meus caros

estamos discutindo um probema mto maior do q a gente.
existe um projeto estranho de achatamento do país.
claro, as novíssimas univ. privadas, sobretudo esta q foi comprada pelo grupo norte americano laureate, nenhuma delas oferece física, biologia, química, matemática, ecologia ou tecnologia mais radical. Claro essas são disciplinas q levariam o Brasil a  produzir patentes. As univ. q apresentam tais cursos são as públicas...e nós, com nossos cursos de música, estamos em maioria nas públicas q estão sendo achatadas.

Um prof. da faap de moda ganha 150 reais por hora em sala de aula; um prof. do santa marcelina ganha 45; pra um curso de atualização numa fac.paulistana meio decadente chega-se a ganhar 25 por hora...E nas unicamp, na usp, na ufrj...vcs já fizeram o calculo (3800/200...pq o mes é de cinco semanas)..ficamos abaixo das decadentes...talvez exista alguma mto ruim das pernas com 16 reais por hora.

O Brasil não está perdendo cérebros, pq estes cérebros não interessam ao Brasil que está sendo desenhado no planalto desde 1964 e q continhua sendo desenhado da mesma maneira...ou alguém acha q as coisas mudaram com as proto-esquerdas de plantão?

Então não vejo o caso do Damian como pessoal, é caso de todos nós q viveremos em um país achatado pela índia, china e coréia pq estes investiram em pesquisa e educação.