[ANPPOM-L] CHAMADA DE TRABALHOS PARA A REVISTA "OUVIROUVER"

Margarete Arroyo margaret em ufu.br
Dom Jan 15 10:14:08 BRST 2006


CHAMADA DE TRABALHOS PARA A REVISTA "OUVIROUVER" 
 

O Departamento de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Uberlândia, convida pesquisadores, professores e demais pessoas atuantes das áreas de música, artes cênicas (teatro, circo, dança, ópera) e afins a encaminharem trabalhos para o segundo número da sua revista "ouvirouver". Serão aceitas para exame as seguintes modalidades de trabalhos: artigos, comunicações, resenhas, autorias e entrevistas. A pertinência da publicação dos textos enviados, será avaliada nos conselhos Editorial e Consultivo da revista. 

 

 

DATA PARA RECEBIMENTO DE TRABALHOS: 30 de março de 2006. 

 

ENDEREÇO: Departamento de Música e Artes Cênicas/UFU

                        a/c Profa. Dra. Sônia Tereza da Silva Ribeiro

                        Av. João Naves de Ávila, 2160

                        Campus Santa Mônica, Bloco 1 V

                        CEP   38408-100  Uberlândia- MG

 

                        e-mail ouvirouver em demac.ufu.br



 



 

INSTRUÇÕES PARA A PREPARAÇÃO DOS TRABALHOS FINAIS
 

A revista reserva-se o direito autoral do trabalho publicado, que, a partir da sua aceitação, não poderá ser reproduzido sem a autorização do seu Conselho Editorial. O envio de manuscritos implica a cessão de direitos autorais e de publicação à revista "ouvirouver" que não se compromete com a devolução das colaborações recebidas.

 

 

1. MODALIDADES DE TRABALHOS

 

1.1. ARTIGOS:  Os artigos deverão ser inéditos; apresentar uma questão de pesquisa da área estudada; explicitar os objetivos da investigação bem como as fontes e pressupostos teóricos; abordar os resultados e conclusões advindos do processo investigativo. Terão entre 15 e 30 páginas. 

 

1.2. COMUNICAÇÕES: As comunicações se relacionam a descrições de trabalhos de pesquisa em andamento ou concluídos, bem como de relatos de experiências, mencionando-se os fundamentos teóricos e práticos utilizados. Terão até 10 páginas.

 

1.3. RESENHAS: Referem-se a análises e comentários de livros e/ou outros trabalhos. Deverão iniciar com a referência bibliográfica do texto ou trabalho resenhado. As resenhas deverão ter até 05 páginas, indicando a instituição do resenhista. 

 

1.4. AUTORIAS: As autorias são caracterizadas por trabalhos originais relacionados a textos de ficção, composições musicais, peças de teatro, e/ou outras finalidades, com vistas  a dar oportunidade ao(s) autor(as) de apresentar (em)sua própria obra.

 

1.5. ENTREVISTAS: Na entrevista deve constar o nome do entrevistado e um subtítulo que abarque o assunto. Indicar o nome do entrevistador e a instituição a qual pertence. Elaborar um texto introdutório de até 10 linhas sobre as circunstâncias da entrevista. Apresentar o texto com as perguntas e respostas antecedidas de duas iniciais maiúsculas que identifiquem o entrevistador e o entrevistado. 

 

2.       NORMAS GERAIS

 

2.1. Linguagem: português (verifique atentamente a gramática e a digitação. Não haverá um revisor de texto para os trabalhos.) Serão aceitos, eventualmente, originais em espanhol, francês e inglês, estando submetida a sua publicação às possibilidades de tradução.

2.2.    Margens:

-Superior: 1,3 cm

-Inferior: 1,5 cm

-Esquerda: 2,0 cm

-Direita: 1,0 cm

-Medianização: 0

-A partir da margem:  Cabeçalho 0,5 cm

                                              Rodapé 0,5 cm

2.3. Tamanho do papel

-Largura: 16,0 cm

-Altura: 21,05 cm

 

2.4.   Espaçamento: Simples, com duplo espaço entre parágrafos e 5 espaços de tabulação.

2.5.   Texto: Justificado

2.6.    Alto e pé de página: nenhum

2.7.    Numeração de página: nenhum

 

3.    NORMAS ESPECÍFICAS

 

3.1. Fonte: Times New Roman

Título: caixa alta, negrito, centrado; 14 pontos. 

3.2. Informação do(s) autor(es): nome; 10 pontos; inserir nota de rodapé com breve currículo, indicando e-mail.

3.3. Subtítulos: 12 pontos; caixa maiúscula e minúscula; negrito, alinhado na margem esquerda.

3.4.  Texto: 10 pontos; maiúsculas e minúsculas.

3.5.  Resumo: máximo de 200 palavras, evidenciando a contribuição do seu trabalho.

3.6.  Palavras-chave: máximo de 6 (seis) palavras.

3.7. Tabelas inseridas nos textos deverão ter o tamanho do mínimo do tipo 8 pontos, apresentando o programa gerador da tabela ou gráfico.

3.8. Referências Bibliográficas no final do texto: obedecendo as normas da ABNT

 

3.9. Especificação do arquivo eletrônico para as partituras:

Serão publicadas partituras de obras originais editadas com a utilização do Software Finale com as seguintes dimensões: Largura de 15,99847 cm, Altura de 21,50181 cm. Para a formatação do conteúdo de página, a porcentagem deve ser de 70%. O conteúdo musical deve ser justificado e distribuído de maneira a proporcionar uma visualização "arejada". Recomenda-se que o título da obra venha ao alto, centralizado, na primeira página, Fonte: Times New Roman, normal - 30 pontos e inserido nas páginas seguintes utilizando-se da mesma fonte, 16 pontos, em itálico, centralizado e com o alinhamento ao alto página.  O instrumento empregado como meio fônico para a obra deve ser indicado à esquerda e acima do primeiro pentagrama e informações sobre o compositor devem constar ao pé da primeira página.

 

 
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <http://www.listas.unicamp.br/pipermail/anppom-l/attachments/20060115/92e923ab/attachment.html>


Mais detalhes sobre a lista de discussão Anppom-L