[ANPPOM-L] A versao Sigismund Neukomm do Requiem de Mozart

Jorge Antunes antunes em unb.br
Dom Out 1 09:51:00 BRT 2006

Oi, Didier:

Leia este parágrafo:

Aluno brilhante de Michel Haydn, Sigismund Neukomm ousou ao criar uma conclusão musical e litúrgica para uma das obras mais famosas da história da música. A partitura e as anotações manuscritas feitas pelo autor a respeito do Libera me foram guardadas durante muitos anos nos arquivos da Confraria de Santa Cecília, sendo mais tarde transferidos para a Cúria Metropolitana do Rio de Janeiro. Por motivos desconhecidos, o precioso acervo foi parar na Biblioteca Nacional, sendo descoberto no final do século XX.

O texto completo você pode ler em:
http://www.revistadigital.com.br/adagio.asp?NumEdicao=366&CodMateria=3126

Abraço,
Jorge Antunes