[ANPPOM-L] RES: A versao Sigismund Neukomm do Requiem de Mozart

Rosana Lanzelotte rosana em lanzelotte.com
Dom Out 1 13:43:03 BRT 2006

Caro Didier,

La Grade Écurie teve acesso ao Libera Me editado, enviado pelo Ricardo
Kanji. O pessoal do selo K. 617 deu o maior golpe de marketing da história,
colocando o Cristo do Corcovado na capa e tudo, fazendo crer que o
manuscrito tinha sido encontrado recentemente... Venderam muitos CDs.

Pena que a gravação deixa a desejar... Não recomendo.

Abraços

Rosana

-----Mensagem original-----
De: Didier Guigue [mailto:dguigue em cchla.ufpb.br]
Enviada em: domingo, 1 de outubro de 2006 08:02
Para: Stela Brandao
Cc: rosana em lanzelotte.com; 'Sandra Reis'; Jorge Antunes; Rosa Maria Brandao;
'a.c.meyer'; cla-ppgm em unirio.br; anppom-l em iar.unicamp.br
Assunto: A versao Sigismund Neukomm do Requiem de Mozart

Pegando a deixa deste comunicado sobre o catálogo de obras de Neukomm,
gostaria de saber se alguém teria alguma referência a me dar (artigo...)
sobre a versão que Neukomm teria realizada do Requiem de Mozart,
acrescentando inclusive um final, inteiramente da sua autoria.

Esta versao se encontra gravada em CD num selo europeu, se nao me engano por
ume formação barroca francesa. Vi este CD na Livraria Cultura, e o verso da
Capa dizia que o manuscrito do Neukomm (eles davam o ano) foi encontrado
recentemente no Rio de Janeiro.

Agradeço qqer tipo de informação a respeito que pudesse me confirmar (ou ao
contrario infirmar) essas informações (que a principio me soam suspeitas).

Didier