[ANPPOM-L] Jesus

rrrr em usp.br rrrr em usp.br
Qua Jul 25 19:56:38 BRT 2007

prezado Prof. Hugo Ribeiro,

respeitemos sim as liberdades... mesmo que "seja o preço da
exploração" (Heiner Müller), mesmo que seja "a liberdade para o sempre
igual" (Adorno), e, sem dúvida, qualquer manifestação de totalitarismo
deve ser sempre combatida, pois a verdadeira "liberdade é sempre a
liberdade daqueles que pensam diferente" (Rosa Luxemburg)...

até aí tudo bem, só por favor, vamos ter cuidado com os generalismos:
de Heráclito de Éfiso, por exemplo, não há o que se falar neste
contexto...

atenciosamente,

Rubens Ricciardi