[ANPPOM-L] o DJ e o compositor (era que músicaqueremos?) [longa]

Hugo Leonardo Ribeiro hugolribeiro em yahoo.com.br
Dom Out 21 23:24:56 BRST 2007

Falando em música eletroacústica, para minha grata surpresa, acabo de
descobrir um programa na rádio Aperipê FM de Aracaju, estatal (o governador
agora é do PT), inédito por essas bandas, que executa músicas experimentais
e contemporâneas, do free jazz à música eletroacústica. Nesse programa que
ouvi hoje à noite tocou uma música eletroacustica de Mannis, e outra de um
compositor mestre em composição pela Unicamp (se eu me lembro bem do que o
apresentador do programa falou que era nascido em 1977) chamado Alexandre
Frirederich ou alguma coisa parecida. Só gostaria de tornar isso público e
parabenizar os compositores, pois não é sempre que temos uma programação na
rádio que toque música eletroacústica, principalmente de compositores
brasileiros.  E  como música não se desvincula  de nenhum outro aspecto da
cultura, devo isso à mudança política ocorrida nessas bandas do nordeste (PT
venceu na Bahia e em Sergipe), democratizando o acesso aos meios que antes
eram monopolizados por meia dúzia de jornalistas e "donos da verdade".
Um abraço para meus colegas de ofício,

Hugo Ribeiro
(compositor aposentado, etnomusicólogo "pesado" e educador musical)