[ANPPOM-L] RE: o DJ e o compositor (era que músicaqueremos?) [longa]

Alexandre Bräutigam alexandrebrautigam em hotmail.com
Seg Out 22 00:32:18 BRST 2007


Hugo,

Fiquei feliz de saber da existência desse programa de rádio aí no Nordeste. Bacana eles abrirem espaço pra música eletroacústica, lembrando que Schaeffer era um homem de rádio e o espaçø que a música concreta/eletroacústica tme no mesmo é muito pequeno, frente a outros estilos mais tocados. Só fazendo uma pequena correção: Alexandre Fenerich fez sua graduação na Unicamp mas o mestrado na UFRJ, em composição. No 'Sussurro' (http://sussurro.musica.ufrj.br/  - site hospedado na UFRJ e administrado pelo prof. Rodolfo Caesar)  vc pode encontrar um breve currículo e mais músicas de ambos (Mannis e Fenerich), assim como de vários outros compositores brasileiros de música eletroacústica.

Você sabe quem apresenta o programa, ou quem é responsável pela programação? Podemos ouvir a rádio também pela internet? 

Um abraço,

Alexandre.
Date: Sun, 21 Oct 2007 22:24:56 -0300
From: hugolribeiro em yahoo.com.br
To: rodolfo.caesar em gmail.com
CC: anppom-l em iar.unicamp.br
Subject: Re: [ANPPOM-L]	o DJ e o compositor (era que músicaqueremos?) [longa]

Falando em música eletroacústica, para minha grata surpresa, acabo de descobrir um programa na rádio Aperipê FM de Aracaju, estatal (o governador agora é do PT), inédito por essas bandas, que executa músicas experimentais e contemporâneas, do free jazz à música eletroacústica. Nesse programa que ouvi hoje à noite tocou uma música eletroacustica de Mannis, e outra de um compositor mestre em composição pela Unicamp (se eu me lembro bem do que o apresentador do programa falou que era nascido em 1977) chamado Alexandre Frirederich ou alguma coisa parecida. Só gostaria de tornar isso público e parabenizar os compositores, pois não é sempre que temos uma programação na rádio que toque música eletroacústica, principalmente de compositores brasileiros.  E  como música não se desvincula  de nenhum outro aspecto da cultura, devo isso à mudança política ocorrida nessas bandas do nordeste (PT venceu na Bahia e em Sergipe), democratizando o acesso aos meios que antes eram monopolizados por meia dúzia de jornalistas e "donos da verdade".

Um abraço para meus colegas de ofício,

Hugo Ribeiro
(compositor aposentado, etnomusicólogo "pesado" e educador musical)




_________________________________________________________________
Discover the new Windows Vista
http://search.msn.com/results.aspx?q=windows+vista&mkt=en-US&form=QBRE
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <http://www.listas.unicamp.br/pipermail/anppom-l/attachments/20071022/d69227a5/attachment.html>


Mais detalhes sobre a lista de discussão Anppom-L