[ANPPOM-L] RES: REPARA ÇÃ O DE ERRO DE AUTORIA

Sonia Ray soniaraybrasil em gmail.com
Qui Jan 17 21:44:45 BRST 2008

Caro Flo e colegas,
Informo que uma errata será colocada nos anais on-line da Annpom para
"reparar o erro de autoria" o que me parecer justo, uma vez que não houve
co-autoria. Em casos simples de correção de informações publicadas em anais
ou na página, peço-lhes que as mensagens sejam dirigidas para a secretaria
da ANPPOM (anppom em gmail.com) ou a mim diretamente e não para a lista geral.

Neste caso, concordo com o Flo que seja uma questão bem simples: trabalhou
junto no texto, é co-autor. Não trabalhou mas acompanhou o trabalho, é
orientador. Porém, é preciso notar que alguns congressos pedem que os alunos
de graduação e mestrado incluam o nome do seu orientador (identificado como
ta) na submissão e publicação do texto. Isto não deve ser confundido com
co-autoria.

No mais, podemos incluir a questão na pauta da próxima assembleia, se os
associados desejarem discuti-la mais longamente.
Um abraço,
Sonia
--
SONIA RAY
Presidente da ANPPOM - Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em