[ANPPOM-L] pede-se apenas um esclarecimento

Farlley Jorge Derze farlley em pianobrasileiro.com
Qua Jul 23 10:56:29 BRT 2008

Prezados todos.

É justa a cobrança para que se desvendem os critérios de seleção ou
classificação de um paper como poster, em suma, de uma categoria de documento
noutra categoria. Não há dúvida que esse é o desejo expresso da maioria.
Desejo justo. Compartilho desse desejo.

Seria possível considerar esse momento como um "marco"? Ou sempre foi assim,
isto é, na ANPPOM e seus Congressos anteriores sempre se deu notícia
esclarecedora aos interessados, sobre os critérios de classificação adotados
pela Organização local, dos eventos que se deram? A UFBA estaria
desconsiderando uma "tradição de esclarecimentos à população acadêmica" que a
Administração e Organizadores de Congressos anteriores sempre cumpriram e
prezaram?

Concordo e acredito na cultura da elucidação de critérios adotados quando se
está diante de uma seleção e classificação.

Como não tenho a experiência e longevidade que muitos colegas aqui possuem,
estou tentando verificar se se está diante de uma espécie de "marco" inaugural
e saudável, ou se se está buscando preservar as práticas históricas da ANPPOM
quando realiza(ou) seus Congressos.

Cordialmente,

Farlley Derze (1963 - ; pianista)
Instituto de Ensino Superior de Brasília

caros