[ANPPOM-L] pede-se apenas um esclarecimento

Rogerio Budasz rogeriobudasz em yahoo.com
Qui Jul 24 11:49:21 BRT 2008

Colegas,
Com todo o respeito e solidariedade à vossa indignação, a Coordenação do congresso já disse vários emails atrás que o número de trabalhos a ser apresentado seria 72, e logicamente os que tiveram maiores notas entraram, como num concurso. Se o que se deseja é saber a tal nota, a média dada pelos pareceristas, tudo bem, isso pode ser feito individualmente, a quem pedir. Ou então se queremos também os comentários escritos, que o parecerista pode ter registrado ou não, idem, mas isso não refresca muito, frequentemente dois pareceristas dão comentários disparatados, contrários, e daí vamos ficar mais intrigados, porque no final o que vale é a nota, o número absoluto. Agora --penso eu, que não fui parecerista este ano -- se a Coordenação resolveu dar um prêmio de consolação em forma de pôster aos que tiraram 8,5 ou 9, mas não ficaram entre os 72, fica a critério de cada um aceitar ou não o dito. As Sessões de pôsteres
 estão muito desvalorizadas nos congressos brasileiros e pessoalmente acho que uma recolocação como essa aumenta o estigma (eu mesmo já fiz isso alguns anos atrás, mea culpa). De qualquer forma, um pouco de empatia com a Coordenação nos ajuda a entender porque isso se deu. Mas tudo isso é só opinião minha (menos a primeira frase).
O que deve estar claro para nós é que tudo deveria ser debatido na Assembléia, e a Sonia já disse que o será. A Assembléia é para todos os sócios, com ou sem trabalho a ser apresentado, e as decisões que lá forem tomadas nortearão os futuros congressos, por isso seria bom que todos os interessados comparecessem -- mesmo porque um debate via email não terá valor juridico, os pontos aqui colocados podem ser levado à Assembléia e votados pelos presentes em Salvador.

Rogério