[ANPPOM-L] Teste de Aptidão

:: MárcioMattos.Com :: marciomattos em marciomattos.com
Ter Jul 6 10:38:45 BRT 2010

Caro professor Daniel.
Tudo bem?
Esse assunto é delicado, sim.

Veja só: essa "saída estratégica" da qual você fala é uma opção do Curso de
Música da Universidade Federal do Maranhão.
Nós da Universidade Federal do Ceará não fazemos "teste de habilidade",
"teste de aptidão" ou qualquer teste deste tipo.
Acreditamos que defender espaços é também dar espaços para que as pessoas
ocupem, e não suprir as possibilidades. Não acha?
O ENEM e o SISu são "ferramentas" para dar possibilidade de acesso e não
para impedir ou dificultar entradas.

Bem, essa é a minha opinião e, acredito, de todos aqueles que compõem os
cursos de Educação Musical da UFC.

Um abraço,
Márcio Mattos