[ANPPOM-Lista] Ensino da performance nas Licenciaturas em Música

Jorge Antunes antunes em unb.br
Sex Out 7 16:54:38 BRT 2011

Caro Daniel:

Eu não acho que você esteja puxando o assunto de forma polêmica.
Pode até mesmo vir a ser polemizante, mas não é polêmica.

Eu acredito que a boa Educação Musical é aquela em que o educador *abre um
leque* de opções e conhecimentos ao educando.
Só assim o educando poderá escolher seu caminho. Ninguém pode escolher um
caminho de cuja existência nunca tomou conhecimento.

Acredito também que o bom educador musical deve ter condições de formar
grupos musicais e bandas de música em escolas, quando existem condições para
isso.
Assim, é importantíssimo que o educador musical, além de tocar um
instrumento, tenha também conhecimentos básicos de todos os instrumentos.

Abraço,
Jorge Antunes