[ANPPOM-Lista] UFMA - Ufff! Má!

Jorge Antunes antunes em unb.br
Seg Abr 30 09:47:03 BRT 2012

*Caro Daniel Lemos:

Parabéns por sua iniciativa em denunciar a grosseria e a ignorância de
dirigentes da UFMA.
Mas, convenhamos, há males que vêm para o bem.
O fato nos leva, a todos, a questões que antecedem a postura da
pró-reitoria desinformada.
Passamos a perguntar acerca dos motivos que levaram o pró-reitor a usar
indevidamente a expressão "Arte-Educador".
Vejamos algumas das perguntas:
Como foi escolhido esse professor para ocupar o cargo de pró-reitor? Foi o
reitor que o escolheu?
O reitor foi eleito pela comunidade acadêmica? Como?
Se houve eleição, como foram as percentagens nos pesos dos votos dos três
segmentos (professores, funcionários, estudantes)?
Houve debates entre candidatos?
Professores de Música e Arte-Educadores da UFMA participaram dos debates e
apoiaram algum candidato?
Em que grau acontece a participação de professores de Música da UFMA na
política da Universidade e nos seus Orgãos Colegiados?
Também nos leva a importantes reflexões esta frase sua:
"A principal característica de destaque ao Brasil no exterior é justamente
a CULTURA, sendo a Música um importante mecanismo, entre eles o Samba e a
Bossa Nova."
Levando em conta essa sua avaliação e informação sobre nossa CULTURA,
gostaria de saber o que pensam os Arte-Educadores sobre ela. Para
fortelecimento da indústria do turismo e da imagem do Brasil no exterior,
deve o Arte-Educador priorizar o Samba e a Bossa Nova na sala de aula?
Abraço,
Jorge Antunes

*