[ANPPOM-Lista] Vestibular de Música

Alvaro Henrique alvaroguitar em gmail.com
Sáb Fev 4 15:59:04 BRST 2012

Ola Daniel,

Sou novo de casa, e ha colegas meus mais experientes que sabem mais do
assunto que eu, mas na UFU todos os ingressantes fizeram uma prova
especifica. Estamos cogitando a possibilidade de talvez abrir um curso para
formar professores de musica de ensino basico e pode ser que o ingresso pra
esse curso talvez nao exija a prova especifica. Tudo no campo das ideias e
meras conjecturas.

Feita a correcao, minha opiniao sobre sua posicao e que e uma reinvidicacao
justa. O SISU tambem o e, e o considero um avanco. Penso que qualquer
mobilizacao em prol da exigencia de prova especifica que passa por
desconsiderar o SISU ja nascera morta. Acho que seria incrivelmente
positivo ver uma prova especifica nacional, cujo resultado seja valido em
qualquer universidade federal, e permita ao candidato o ingresso pelo SISU.

Abracos,
Alvaro Henrique