[ANPPOM-Lista] [Sonologia-l] Lançando Brane-essentials beta - Um Sampler com Phase Vocoder e outras frescuras em Pd

Alexandre Torres Porres porres em gmail.com
Seg Out 1 21:14:46 BRT 2012

> a imagem do patch (front end?) é um pouquinho diferente da que consta no
> seu Help. Me avise caso eu precise mexer em alguma coisa para ficar do
> jeito que está no Help

Olá, aproveito e explico pra quem mais tiver essa dúvida. Então, ele
funciona como uma "abstração". Isso significa que você pode chamar esse
treco como um "objeto", em qualquer patch do Pd .

Daí, pra ter como no Help, basta ter um patch qualquer em que o Brane-e.pd
esteja na mesma pasta de arquivos. Você entra com um objeto, escreve
"Brane-e" e ele aparece como passe de mágica.

Nada te impede de tê-lo embutido e salvo dentro de um patch não como ua
abstração/objeto, mas sim como um subpatch. Para tal, basta criar um
subpatch qualquer (entra com um objeto e escreve "pd", dá um espaço e
escreve qualquer coisa). Mas para os gráficos aparecerem fora do subpatch,
precisa entrar nas propriedades do subpatch (botão direito em qualquer
ponto vazio da tela) e entrar com as mesmas propriedades que estão no
arquivo original (mesmo tamanho de margens e o "graph on parent" ligado).

O mais fácil é chamar como objeto, daí você pode carregar mais de uma vez,
e passar "argumentos" para ele.

Abraço

Abraço