[ANPPOM-Lista] COMUNICADO E CONVITE - Associação Brasileira de Musicologia (ABMUS) - reunião, XXIII ANPPOM/Natal, 2013

Catarina Domenici catarina em catarinadomenici.com
Seg Ago 19 08:44:32 BRT 2013

Caro Luciano,

Permita-me discordar da tua colocação. A ABRAPEM foi fundada para dialogar sobre a performance musical com outros segmentos da sociedade que localizam-se fora do âmbito da pós-graduação. Um das missões da ABRAPEM é justamente criar uma ponte entre a pós-graduação, a graduação, o ensino técnico e escolas de música.
Como associada da ANPPOM, penso que esta associação tem atendido as demandas às quais se propõe. Claro que sempre busca-se o aprimoramento, pois nenhuma associação é perfeita.
Aproveito para expressar aqui a minha visão sobre a criação das associações de subáreas, a qual vejo de maneira positiva no tocante ao aprofundamento das discussões sobre questões específicas de cada subárea, o que poderá fortalecer a área como um todo desde que se busque ações articuladas entre essas e especialmente com a ANPPOM. O perigo da fragmentação está no isolamento, na "puxação de tapete", na rivalidade e na perda da perspectiva de ações coletivas em prol do fortalecimento da área da música em nosso país.  Por isso, em momento algum vejo isso como uma ameaça à ANPPOM, asociação que considero essencial à nossa área no âmbito da pós-graduação. Essa é a sua marca e acredito que deva seguir cada mais fortalecida como tal.
Abraços,

Catarina L. Domenici
Presidente da ABRAPEM (2012-2014)
PPGMUS -UFRGS