[ANPPOM-Lista] revista eletrônica de musicologia

Acácio Piedade acaciopiedade em gmail.com
Dom Fev 17 20:10:19 BRT 2013

Colegas

Queria retomar a questão da situação da revista REM/UFPR. Estudantes e
pesquisadores, inclusive estrangeiros, têm me perguntado como acessar
artigos nesta revista on-line pois o endereço remete automaticamente ao
site da UFPR sem maiores explicações. A cada vez, tenho uma má sensação em
relação a isso, há artigos ali que prezo muito, meus e de outros autores.
Uma vez que os autores atenderam à chamada de artigos e se engajaram a
publicar nesta revista, acho que há uma contrapartida ética da mesma que é
honrar o compromisso de manter o site permanentemente on-line, ou tomar
alguma providência urgente para que os artigos se mantenham publicados.
Pelo debate abaixo, que data de 4 meses atrás, o problema era a falta de um
bolsista. Gostaria de saber como este problema está sendo tratado, mesmo
porque espero que esta situação desagradável não aconteça com outras
revistas brasileiras.
Abraços
Acácio Piedade

Em 2 de outubro de 2012 10:56, Carlos Palombini <cpalombini em gmail.com>escreveu:

> A REM não apenas foi a primeira revista eletrônica de musicologia no
> Brasil como também é a única que conheço que tenha explorado os recursos da
> web (como a *Echo* da UCLA), ao invés de simplesmente colocar PDFs na
> rede.

Acácio T. C. Piedade

Departamento de Música / Programa de Pós-Graduação em Música
Centro de Artes - Universidade do Estado de Santa Catarina
http://www.ceart.udesc.br
tel: 00 55 48 3321-8300, 8334, 8345, 8346, 8347
http://lattes.cnpq.br/2562406335360502