[ANPPOM-Lista] RES: Concursos e Novo Plano de Carreira

João FortunatoJúnior Soares de Quadros joaofortunatojunior em yahoo.com.br
Seg Fev 18 14:57:34 BRT 2013

Prezado Fernando.
Pelo que entendi (posso estar errado), a nomenclatura AUXILIAR não se refere à titulação do candidato, as sim ao nível no qual ele irá se enquadrar, sendo o primeiro degrau da carreira docente universitário, seja para mestres, doutores, etc.
Ingressando no nível AUXILIAR o indivíduo receberá parte do seu salário relativo à titulação e parte relativo ao nível. Com o passar dos anos, ocorre a progressão de AUXILIAR I para II, etc.., como acontecia anteriormente.
Na minha opinião o que aconteceu foi uma diluição das progressões, havendo muito mais níveis do que antes, demorando um número maior de anos para se atingir o topo da carreira.
Assim, e aqui vai o meu questionamento, existe mesmo essa abertura para mandados de segurança que permitam a um candidato com ou sem pós-graduação assumir uma vaga cuja titulação mínima é doutorado? Na minha opinião não, mas gostaria de saber a opinião dos colegas.
Forte abraço,

João

________________________________
 De: Fernando José Silveira <fernandounirio em hotmail.com>
Para: 'Daniel Lemos' <dal_lemos em yahoo.com.br>; professoresdemusicadobrasil em googlegroups.com; anppom-l em iar.unicamp.br
Enviadas: Sábado, 16 de Fevereiro de 2013 10:49
Assunto: [ANPPOM-Lista] RES:  Concursos e Novo Plano de Carreira

Prezado Daniel.
No meu ver aquele edital que exige Pós-Graduação está equivocado, já que não só a Lei diz que TODOS os concursos serão para a categoria AUXILIAR (que exige apenas GRADUAÇÃO), mas também a natureza da legislação é proporcionar que TODOS participem dos concursos.
Abrir vaga para AUXILIAR e pedir DOUTORADO é um contrassenso....
Tenho certeza que a UFMA vai se corrigir....
De qualquer forma, o texto da lei é clara...

Abs,

Fernando
Fernando José Silveira
Professor Adjunto IV de Clarineta