[ANPPOM-Lista] RES: Posição de docentes quanto às politicas de cotas

Carlos Palombini cpalombini em gmail.com
Ter Jan 8 03:47:12 BRST 2013

Soube hoje de uma aluna de escola pública, de 13 anos de idade, que criou
um grupo aberto no Facebook, o Diário de Classe:

www.facebook.com/DiariodeClasseSC

Eis um exemplo de postagem:

Me falaram hoje que o Secretário da Educação de Florianópolis foi convidado
> [...]
> pois não tinha prestado contas e não recebia verbas. Como esperar mudanças?
> Se desde 2010 mostrou que não tem competência e nada aconteceu, vai
> continuar mais um ano de incompetência? Mais um ano de má gestão? Mais um
> ano de corporativismo? Mais um ano empurrando com a barriga? Mais um ano de
> muitas palavras e pouca ação? Sei que a direção e professores sonhavam em
> me ver noutra escola em 2013, mas no primeiro dia da rematrícula, estava em
> São Paulo e fiz a rematrícula do aeroporto pela internet. Vou estar de olho

Acho que, realmente, estamos muito necessitados de alunos cotistas.

Abaixo, uma matéria sobre o caso.

http://blogueirasfeministas.com/2012/12/diario-de-classe-o-conflito-entre-juventude-e-escola-nas-redes-sociais/

CV

Direto da UFMG, um detalhe: sobre os resultados da "lei de cotas".