[ANPPOM-Lista] Angelo Antônio Raphael: Grandmaster Raphael

Carlos Palombini cpalombini em gmail.com
Seg Fev 3 05:23:51 BRST 2014

"A partir de 1988, 1989 começou essa coisa de fazer o funk, *o nosso* funk.
E eu sou um dos responsáveis, que começou isso, junto com o Marlboro, que
também estava nessa coisa de fazer funk em português. Ele tinha lá o
movimento de uma maneira, e eu fazia de uma outra maneira." (Grandmaster
Raphael, 25 de janeiro, 2014)

Numa entrevista de vinte minutos, em seu estúdio na Vila Valqueire, Zona
Oeste do Rio, o DJ Grandmaster Raphael fala sobre sua carreira, seus
trabalhos mais importantes, as origens do Volt Mix, do Tamborzão e do
Beatbox e a situação do funk, enquanto se prepara para apresentar-se no
Circo Voador. A entrevista contou com as participações de Jones MFJay,
policial e produtor do baile do viaduto de Madureira (o Dutão), e de Mano
Music, fabricante de CDs. Ela inclui arquivos de áudio com os principais
trabalhos citados.

http://www.proibidao.org/?p=7210

--
carlos palombini