[ANPPOM-Lista] Cadernos do Colóquio V1 e v2 online

Martha Ulhôa mulhoa1 em gmail.com
Seg Jun 30 15:07:06 BRT 2014


É com prazer que anunciamos o upload dos artigos do Cadernos do Colóquio de
1998 e 1999 com alguns artigos ainda vigentes.
http://seer.unirio.br/index.php/coloquio/issue/view/1

Vol. 1, No 1 (1998) Cadernos do Colóquio 1998
Sumário Compositores Brasileiros e suas Posições EstéticasAlmeida Prado e
Tristan Murail: Empirismo e Composição - Algumas Questões Teóricas
Envolvidas na Pesquisa de Pós-Doutorado PDF
<http://seer.unirio.br/index.php/coloquio/article/view/4/3244> Carole
Gubernikoff A Transcrição de Guerra-Peixe para a Canção Machadinha do Guia
Prático de Villa-LobosPDF
<http://seer.unirio.br/index.php/coloquio/article/view/5/3245> Beatriz
Campello Paes Leme
A Música de Concerto no Brasil (1964-1997) Tendências Neoclássicas na
Música Brasileira HojePDF
<http://seer.unirio.br/index.php/coloquio/article/view/6/3246> Neder José
Nassaro A Música Contemporânea em Belo Horizonte na Década de 80PDF
<http://seer.unirio.br/index.php/coloquio/article/view/7/3247> Nelson
Salomé de Oliveira Projeto Espiral: Um Projeto de Formação de Músicos de
Orquestra no BrasilPDF
<http://seer.unirio.br/index.php/coloquio/article/view/8/3248> Mônica Leme
Práticas Interpretativas na Música Popular Brasileira Trio Elétrico Ontem e
Hoje: Por Onde Anda o Som da Velha Guitarra Baiana?PDF
<http://seer.unirio.br/index.php/coloquio/article/view/9/3249> Jorge
Moutinho A Análise da Música Brasileira PopularPDF
<http://seer.unirio.br/index.php/coloquio/article/view/10/3250> Martha
Tupinambá de Ulhôa A Flexibilidade Rítmico-Melódica na Interpretação do
ChoroPDF <http://seer.unirio.br/index.php/coloquio/article/view/11/3251> Eliane
Salek A Música Experimental de Hermeto Pascoal e Grupo (1981-1993):
Concepção e LinguagemPDF
<http://seer.unirio.br/index.php/coloquio/article/view/12/3252> Luiz Costa
Lima Neto Os Contrapontos para Sax Tenor de Pixinguinha nas 34 Gravações
com Benedito Lacerda - Primeiras Reflexões PDF
<http://seer.unirio.br/index.php/coloquio/article/view/13/3253> Alexandre
Caldi Obras Brasileiras para Fagote SoloPDF
<http://seer.unirio.br/index.php/coloquio/article/view/14/3254> Ariane Petri
Musicologia Histórica A História da Música é a História das Obras Musicais
SignificativasPDF
<http://seer.unirio.br/index.php/coloquio/article/view/15/3255> Silvio
Augusto Merhy O Réquiem de 1816 de José Maurício Nunes Garcia A Trajetória
Documental de uma ObraPDF
<http://seer.unirio.br/index.php/coloquio/article/view/16/3256> Carlos
Alberto Figueiredo

=====
http://seer.unirio.br/index.php/coloquio/issue/view/2

Vol. 2, No 1 (1999)Cadernos do Colóquio 1999
SumárioMúsica popular brasileiraBiografia Crítica de PixinguinhaPDF
<http://seer.unirio.br/index.php/coloquio/article/view/17/3273>Alexandre
CaldiCanto de Xangô: Uma Amostra do Perfil Violonístico de Baden PowellPDF
<http://seer.unirio.br/index.php/coloquio/article/view/18/3274>Alain Pierre
Ribeiro de MagalhãesPixinguinha, Radamés e a Gênese do Novo Arranjo Musical
BrasileiroPDF
<http://seer.unirio.br/index.php/coloquio/article/view/19/3275>Paulo AragãoUm
Pequeno "Argumento" sobre a Obra de Paulinho da ViolaPDF
<http://seer.unirio.br/index.php/coloquio/article/view/20/3276>Felipe Trotta
Práticas Interpretativas na Música Popular BrasileiraA Interpretação da
Música ContemporâneaPDF
<http://seer.unirio.br/index.php/coloquio/article/view/21/3277>Celso MojolaAs
Suítes para Flauta de Guerra-PeixePDF
<http://seer.unirio.br/index.php/coloquio/article/view/22/3278>Stael Viegas
MalamutAnálise dos Processos de Ensino-Aprendizagem do Choro e do Samba no
Violão de Seis Cordas: Revisão da Literatura e Referencial TeóricoPDF
<http://seer.unirio.br/index.php/coloquio/article/view/23/3279>Carlos
Antonio Gomes da Costa ChavesControle Cerebral no Aprendizado do CantoPDF
<http://seer.unirio.br/index.php/coloquio/article/view/24/3280>Mirna Rubim
Música e educaçãoO Desenvolvimento Musical de Alunos de Escolas Regulares
Públicas da Cidade do Rio de Janeiro e as Implicações com a DidáticaPDF
<http://seer.unirio.br/index.php/coloquio/article/view/25/3281>José Nunes
FernandesA Noção de Mapa em Deleuze e Guattari e as Práticas Educacionais
em MúsicaPDF <http://seer.unirio.br/index.php/coloquio/article/view/26/3282>Regina
Marcia Simão Santos
EstéticaPor uma Filosofia do Som: A Noção de Ritornelo entre Música e
Filosofia (Nietzsche e Deleuze)PDF
<http://seer.unirio.br/index.php/coloquio/article/view/27/3283>Paulo
Pinheiro
Musicologia HistóricaEscuta EletroacústicaPDF
<http://seer.unirio.br/index.php/coloquio/article/view/28/3284>Laura Di
PietroRelações entre Letra e Música: Uma Proposta de AnálisePDF
<http://seer.unirio.br/index.php/coloquio/article/view/29/3285>Rafael
Grimaldi
Série Convidados do ColóquioSonata nº 10 (Sonata das Rosas) para Piano Solo
de Almeida PradoPDF
<http://seer.unirio.br/index.php/coloquio/article/view/30/3286>Robervaldo
Linhares RosaAlmeida Prado - Sonata nº 9 para Piano (1992)PDF
<http://seer.unirio.br/index.php/coloquio/article/view/31/3287>José
Wellington dos Santos

-- 
Martha Tupinambá de Ulhôa
PPGM - UNIRIO
+55 21 2287-3775 / cel: +55 21 99993-3775

http://lattes.cnpq.br/5378800627543781
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <http://www.listas.unicamp.br/pipermail/anppom-l/attachments/20140630/55e1ba27/attachment.html>


Mais detalhes sobre a lista de discussão Anppom-L