[ANPPOM-Lista] Leitura , Escuta e Interpretação. Publicação e distribud is distribudistribuição

Marcelo Coelho muzikness em gmail.com
Dom Mar 2 21:00:12 BRT 2014

Muito interessante Zélia. Parabéns!

Suponho que nos encontramos uma vez na Universidade de Miami no ano de
1999, quando ingressei no mestrado em Jazz Performance. Lendo a introdução
do seu livro, eu me pergunto se há uma pesquisa sobre a performance em que
o primeiro acesso à obra se dá a partir da 'transcrição' direta de alguma
referência auditiva, sendo a partitura e as análises recursos que se seguem
a posteriore. A 'transcrição' é uma ação *sine qua non* na formação dos
músicos populares, e tem se estendido também aos instrumentistas *cross-overs
*que atuam nas áreas populares e erudito como o Wynton Marsalis que se
utiliza também da transcrição do aúdio na preparação do concertos eruditos.
Desde já, agradeço!
Abs,
MC

Marcelo Coelho