[ANPPOM-Lista] Critérios de ética na pesquisa atrasam pesquisa em música na UFMG

Fausto Borem faustoborem em gmail.com
Qua Ago 26 06:54:10 BRT 2015

Obrigado Prof. Sandroni,

Compartilho da mesma opinião e estou manifestando minha posição no
e-mail *conep.csh em saude.gov.br
<conep.csh em saude.gov.br> *com cópia para  iara.guerriero1 em gmail.com  ... Na
minha experiência pessoal, o processo burocrático do COEP da UFMG tem
atrasado a coleta de dados e defesa de mestrandos e doutorandos em música
em situações de nenhum risco aos participantes, situações que representam
as 6 pesquisas de doutorado e 1 de mestrado que oriento atualmente.

Atenciosamente,

Prof. Fausto Borém
UFMG - Escola de Música
Av. Antônio Carlos, 6627 - Pampulha