[ANPPOM-Lista] Digest Anppom-L, volume 134, assunto 5

Mario Lima Brasil mariolbrasil em gmail.com
Dom Mar 27 19:36:47 BRT 2016

Pois é, estamos fazendo o papel de "bate e assopra". Dialético - defendemos
aquele que trás no seu bojo o germe da nossa morte. Que momento difícil
vivemos da história humana e do Brasil. Defendemos um bandido de outro
bandido pior, e nós mesmo não sabemos o que somos, o que queremos e pra
onde vamos. Apenas sabemos o que não queremos: Não queremos o golpe, mas o
golpe já aconteceu, já conseguiram despedaçar o poder executivo,
legislativo e o judiciário suspeito, sobrou quem? O Golpe já está
acontecendo, só que está no meio do processo, no final  vai pender para um
lado ou para o outro e nós seremos contra ou cúmplices. Eu me pergunto se
não tem uma terceira saída, uma terceira via que não seja nada do que está
ai, nem nada do que esteve, nem nada do que foi, algo novo, dialeticamente
novo. Estou cansado do velho, do novo-velho e do velho-novo.

Mário

Em 27 de março de 2016 13:45, <mcamara em usp.br> escreveu:

> Para mim é óbvio que não se trata de Collor, por exemplo. Não houve na
> época nenhum movimento popular gritando "Collor fica" ou "Contra o
> impeachment". Collor indispôs-se com todos os políticos de Brasília e nunca
> teve apoio popular suficiente para reverter o processo. Festejava-se ainda
> o voto direto. Hoje, a presidente Dilma foi eleita, apertado mas foi. Como
> Obama recentemente, mas ninguém nos EUA quis o impeachment de Obama, apesar
> da disputa acirrada. Portanto só existe um golpe contra a democracia. Acho
> justo que colegas topem assinar e outros não, mas perguntar "que
> [...]

*Prof. Dr. Mário Lima Brasil*

*Universidade de Brasilia - Departamento de Música*

*Coordenador: *

*PET-CEAM: Conexão de Saberes Música do Oprimido*

*Coordenador/Gestor: Projeto Cultura Viva: Impactos e Transformações
Sociais*

*Brasília - DF    TEL: 06199581719*