[ANPPOM-Lista] A palhaçada do Concurso de Tatuí

daniel quaranta danielquaranta em gmail.com
Ter Out 25 10:55:58 BRST 2011


Prezados,
me pergunto para que competem?
não seria melhor se dedicar a um esporte? na corrida de 100 mts não tem
jeito, quem chegar primeiro ganha, quem faz gol ganha...pronto.
abraço
Daniel

2011/10/24 silvioferrazmello <silvioferrazmello em uol.com.br>

>
>
> Begin forwarded message:
>
> *From: *silvioferrazmello <silvioferrazmello em uol.com.br>
> *Date: *October 24, 2011 11:48:32 PM GMT-02:00
> *To: *Cristina Capparelli Gerling <cgerling em ufrgs.br>
> *Subject: **Re: [ANPPOM-Lista] A palhaçada do Concurso de Tatuí*
>
> cristina e colegas,
>
> creio que o que vc coloca é exato, embora seja difícil determinar o que é
> fidelidade à partitura.
> no mais:
> mesmo o critério mais objetivo possível é específico de uma escolha de
> grupo (como um tipo de arco, um timbre específico, etc)
> e sempre que entra-se em concurso sabe-se pelo desenho da banca qual mais
> ou menos a tendência, quais as escolas privilegiadas, etc.
> e não há nada de errado nisto.
>
> abs
> silvio
>
> On Oct 24, 2011, at 9:49 AM, Cristina Capparelli Gerling wrote:
>
> Obrigada Zélia por tornar ainda mais claro o fato de ser um compromisso
> assumido entre competidor e avaliadores.
>
>
> Cristina
>
>
> Citando Zélia Chueke <zchuekepiano em ufpr.br>:
>
>
> Assino em baixo.
>
>
> Em concurso, os critérios devem ser muito claros e os aspectos objetivos
>
> tem que estar em primeiro lugar. Notas certas, ritmo certo...as vezes
>
> perdemos os "artistas" mais inspirados, mas como se trata de competição,o
>
> subjetivo quase  nao é levado em conta, pois nao pode ser explicado. Conta
>
> a fidelidade à partitura em primeiro lugar.
>
>
> O Julius Levine, "o contrabaxista" de Tanglewood, com quem tive coaching
>
> na Mannes, referindo-se à concursos para orquestra, dizia que as vezes
>
> perdemos os melhores candidatos na eliminatoria, mas com 150 candidatos
>
> para ouvir, o critério tem que ser o mais objetivo possivel!
>
>
> Nao quer dizer que sao os concursos que determinam os grandes artistas;
>
> exemplos nao faltam, mas como disse a Cristina, uma vez que se faz a
>
> inscrição, é como assinar um contrato, aceitando as regras e a autoridade
>
> do juri.
>
>
> Zélia Chueke
>
>
>
> Concordo com o Carlos. Ou seja, a inscrição para um concurso pressupõe
>
> que o candidato está disposto a aceitar o resultado. Aliás. uma vez
>
> que o candidato tocou, o resultado passa a ser inteiramente uma
>
> consideração do juri e deixa imediatamente de ser um assunto do
>
> candidato. Neste  tipo de situação, uns tocam  e outros decidem, os
>
> papéis são muito claros e não se misturam. Quem não entende esta
>
> premissa e não concorda que não entre em concurso porque estes são os
>
> termos.
>
> Cristina Capparelli Gerling
>
>
>
> Citando Carlos Palombini <cpalombini em gmail.com>:
>
>
> Como disse Abbie Hoffman: "My critique of democracy begins and ends with
>
> this point. Kids must be educated to disrespect authority or else
>
> democracy
>
> is a farce." Ou, numa tradução livre: "Minha crítica à democracia começa
>
> e
>
> termina aqui. Neguim deve ser educado para desrespeitar a autoridade, se
>
> não, a democracia é uma farsa."
>
>
> cp
>
>
> --
>
> carlos palombini
>
> www.researcherid.com/rid/F-7345-2011
>
>
>
>
>
> ________________________________________________
>
> Lista de discussões ANPPOM
>
> http://iar.unicamp.br/mailman/listinfo/anppom-l
>
> ________________________________________________
>
>
>
>
> Zélia Chueke, DMA
>
> Pianist - researcher
>
> Professor of Music- DeArtes, UFPR
>
> Permanent Researcher - Observatoire Musical Français/Sorbonne,Paris 4
>
> www.zeliachueke.com
>
>
>
>
>
>
> ________________________________________________
>
> Lista de discussões ANPPOM
>
> http://iar.unicamp.br/mailman/listinfo/anppom-l
>
> ________________________________________________
>
>
>
>
> ________________________________________________
> Lista de discussões ANPPOM
> http://iar.unicamp.br/mailman/listinfo/anppom-l
> ________________________________________________
>



-- 
““““““““““““““““““““““““““““““““““““““““““““““
Dr. Daniel Quaranta
Universidade Federal de Juiz de Fora - MG
http://www.ufjf.br/anais_eimas/  <http://www.ufjf.br/anais_eimas/>
ISSN: 2236-8353
www.rem.ufpr.br
ISSN 1415-953
www.eimas.net
http://ouvindonopatio.podomatic.com
http://soundcloud.com/danielquaranta/
http://www.bienalmercosul.art.br/7bienalmercosul/pt-br/ao-redor-de-433
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <http://www.listas.unicamp.br/pipermail/anppom-l/attachments/20111025/3d781ece/attachment.html>


Mais detalhes sobre a lista de discussão Anppom-L