[ANPPOM-Lista] Número especial sobre Music and Shape - Empirical Musicology Review

Damián Keller musicoyargentino em gmail.com
Ter Jan 21 12:11:07 BRST 2014

Cara Martha,

> Gostei mais ainda do EMR ao ficar sabendo que o periódico aderiu ao
sistema de arquivos abertos! Nada mais frustante que escrever um artigo
para um periódico, receber um único exemplar e saber que há que se esperar
3 anos para poder disponibiliza-lo online...

Concordo totalmente, mas não é só isso. Veja que eles estão publicando os
comentários sobre os artigos dando o crédito merecido aos revisores. Esse
formato (com variações) está sendo adotado por muitas revistas. Tem
vantagens e desvantagens. Eu acho que o sistema anônimo de revisão funciona
bem. Mas temos que reconhecer que o trabalho importantíssimo dos colegas
revisores não tem nenhum tipo de reconhecimento (nem financeiro, nem
acadêmico).

Abraço,
Damián

Dr. Damián Keller | ccrma.stanford.edu/~dkeller
NAP | sites.google.com/site/napmusica